domingo, 2 de novembro de 2008

Metodologia ou tecnologia?

Assista ao vídeo. Este tema foi abordado na aula de Tecnologia Educacional do curso de Pós Graduação em Tecnologias e Mídias na Educação (UNIVERSO) pela professora Ana Karina Vieira de Azevedo. Atenção! Não deixe de fazer seu comentário!

3 comentários:

Anônimo disse...

Este vídeo é muito legal. Mostra que realmente não importa o aparato tecnológico sem metodologia adequada. O professor tem que estar preparado para utilizar os recursos tecnológicos de forma criativa e dinâmica, facilitando o aprendizado dos alunos.

Anônimo disse...

É a pura verdade! Muitos tem em mãos excelentes ferramentas para "bombar"suas aulas, mas não fazem o devido uso. Preguiça? Incapacidade? Resistência ao novo? Não vale dizer que a Instituição de Ensino, seja ela qual for, pública ou particular, não provê treinamentos para os professores. Se não houver uma busca, uma insatisfação do profissional em continuar na mesmice e ir à luta, atrás do seu aprimoramento, tudo será mesmo assim, tal qual no vídeo mostra...

alunos projovem disse...

ok.. gostei mto do video.. retrata a realiadade de nossas escolas cheias de computadores.. e com o modelo de ontem, ultrapassado.